Pastoral

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral "assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum".

As reflexões sobre o saneamento básico demonstram que esse é um direito humano fundamental e requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados. Por isso é uma Campanha Ecumênica, já que a questão do saneamento afeta não apenas católicos, mas todas as pessoas, independente da fé que professem.

Papa Francisco e a sustentabilidade para o mundo

A encíclica lançada pelo Papa Francisco “Laudato Si” é dedicada ao meio ambiente, denunciando um sistema econômico que ameaça o futuro da humanidade. Falando para o mundo o Papa adverte que a Terra, nossa casa, parece transformar-se cada vez mais num depósito de lixo.

A carta papal conclama para a necessidade de uma mudança profunda em nossos hábitos, estilo de vida, modelos de produção e consumo. Nesse sentido, analisa a gravidade da situação da água, da biodiversidade do planeta, assim como os problemas ligados aos mais pobres, parcela mais afetada pelos efeitos das mudanças climáticas.

Finalmente, coloca como essencial uma educação com responsabilidade ambiental na escola, na família, nos meios de comunicação e na catequese.

Secretaria On-Line

Entre em Contato

(41) 3296-2135

(41) 3296-1162

Rua Dr . Alcides Vieira
Arcoverde, 620
Guabirotuba - Curitiba - PR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.