Educação Infantil

 

Nesta etapa a criança começa a desenvolver suas capacidades cognitivas, físicas, afetivas, éticas e de inserção social. Precisa ser vista muito além do que o aspecto dos cuidados, porque ela é rica em conhecimento, cultura, criatividade e está em constante desenvolvimento. É preciso não apenas cuidar, mas também educar.

 

 

A criança o cuidar e o educar são indissolúveis e devem ser trabalhados juntos, sem esquecer-se de buscar o equilíbrio entre ambos, pois ao mesmo tempo em que sabemos que as crianças precisam de cuidados especiais, devemos também reconhecê-las, como agentes ativos da sociedade onde vivemos e que construiremos.

  

 

Educar na Educação Infantil do Assunção significa propiciar à criança situações de cuidados, momentos de brincadeiras e aprendizagens, orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relações interpessoais, interagindo através de comportamento social correto, organizado e baseado na construção do diálogo e na disciplina de seus atos.

  

 

Com exemplos a criança aprende a se preocupar com o outro. A Educação Infantil do Assunção participa com a Páscoa da Partilha vivendo o significado de solidariedade com Paz e Bem.

  

 

Baseando-se na atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

Significa proporcionar à criança espaços e valores de diversas formas e natureza, despertando suas potencialidades e capacidades através da disciplina e da troca de opiniões e sentimentos, num ambiente acolhedor, onde ela possa ter liberdade de expressão.

  

 

Durante o período da Educação Infantil, no Assunção, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do indivíduo pelo mundo que o cerca. Portanto, a criança precisa de condições para experimentar, criar, construir e expressar-se livremente. 

  

 

No Assunção, a Educação Infantil é aquela que tem seu espaço e tempo preservado, planejado e construído no cotidiano infantil, percebendo a criança como sujeito principal do planejamento e da efetivação de sua proposta pedagógica. É aquela que proporciona as primeiras descobertas, que enaltece o riso, a alegria, as descobertas, as inquietudes,  as linguagens, as manifestações infantis de toda ordem.

  

 

Educação Infantil é aquela que tem cheiro, cor, movimento e vida. Visando o aspecto ético no sentido de propor um trabalho voltado a boa conduta do ser humano, ou seja, ressaltando o respeito e valorização de toda e qualquer forma de vida.

  

Secretaria On-Line

Entre em Contato

(41) 3296-2135

(41) 3296-1162

Rua Dr . Alcides Vieira
Arcoverde, 620
Guabirotuba - Curitiba - PR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.